topo
 
 
Alfredo Sirkis - RJ
Tamanho da Letra:  -A  +A

Marina Silva participa de Congresso do PV e defende metas na redução de emissões de carbono
Encontro reúne 800 pessoas na Assembleia Legislativa e a direção estadual anuncia mudanças para o processo eleito

PV SP

A senadora Marina Silva (PV-AC) participou no sábado (14) do Congresso Estadual para a Sustentabilidade e 43º Encontro Estadual do Partido Verde, na Assembléia Legislativa de São Paulo, e alertou que o Brasil precisa assumir um compromisso internacional e definir metas de redução nas emissões de CO2 e outros gases causadores do efeito estufa. "Sinto que há uma falta de compreensão quando o governo fala em meta voluntária. Quanto se apresenta esta meta no âmbito da convenção, ela se torna um compromisso vinculante".

Para um público de cerca de 800 pessoas entre parlamentares, dirigentes, prefeitos, vereadores, filiados, simpatizantes e pré-candidatos, Marina Silva falou sobre a importância do Partido Verde no cenário mundial e apontou as principais dificuldades que enfrentou quando foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula, sobretudo na luta para conter o desmatamento.

O Congresso Estadual para a Sustentabilidade começou na sexta-feira com diversos painéis temáticos para discutir propostas que serão incorporadas num plano de governo elaborado pelos Verdes para as eleições de 2010. Todos os grupos tiveram como base programática o projeto Brasil Sustentável de A a Z, de iniciativa da Fundação Verde Herbert Daniel, que tem o objetivo de construir de forma coletiva e contínua as referências do tema “Sustentabilidade”.
Balanço

Durante o encontro, a presidente estadual do Partido Verde, Regina Gonçalves, defendeu que a legenda deve ter candidatura própria ao Governo do Estado e ao Senado nas eleições do ano que vem. Regina também fez um balanço de sua gestão de dois anos e meio dedicados a “arrumar a casa e consolidar o crescimento do partido em todo o Estado” (veja artigo A casa está arrumada: que venham os bons ventos!) e anunciou que a partir do próximo ano assume uma nova tarefa partidária com vistas ao processo eleitoral de 2010. Ela explicou que em reunião com os membros de São Paulo do Conselho Nacional foi deliberado que a partir de janeiro o atual secretário de organização Maurício Brusadin assumirá a presidência do PV paulista.

O evento contou também com a presença de Fábio Feldman, presidente do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas e membro do conselho internacional do Greenpeace. Feldman é um dos nomes cotados para candidato ao Governo de São Paulo, além dos dirigentes Rogério Menezes (Secretário de Meio Ambiente de Diadema), Marcos Belizário (Secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – Capital) e Jovino Cândido, ex-deputado federal.

A cobertura do Encontro Estadual do PV está disponível na TV do PV (www.tvdopv.com.br).


 
Total: 83   | 11 a 20 |   «   »
01/04/2010 - 18:41
Hiroshima Nunca Mais: as raízes do PV
Alfredo Sirkis - RJ
01/03/2010 - 16:01
Pesquisa IBOPE: um crescimento evidente.
Alfredo Sirkis - RJ
18/12/2009 - 05:20
Verdes europeus vão pressionar a TyssenKrupp
Alfredo Sirkis - RJ
15/12/2009 - 00:00
PV será primeiro partido a aceitar doações pela internet no país
Alfredo Sirkis - RJ
10/12/2009 - 09:20
Marina recebe prêmio por defesa do meio ambiente
Alfredo Sirkis - RJ
09/12/2009 - 13:57
TV do PV transmite ao vivo, dia 19, a Convenção Nacional do Partido Verde
Alfredo Sirkis - RJ
23/11/2009 - 00:00
Entrevista: Senadora do PV diz que pressão social tirou governo da inércia na questão ambiental
Alfredo Sirkis - RJ
22/11/2009 - 10:07
Interview: Marina Silva - The Amazon's crusader, taking on the world
Alfredo Sirkis - RJ
13/11/2009 - 00:00
Marina Silva
Alfredo Sirkis - RJ
11/11/2009 - 16:21
Secretaria Executiva dos Verdes das Américas fica com o Brasil
Alfredo Sirkis - RJ